Decisão final em Matriz teve árbitro CBF, ex-Fifa

15/12/2014 08:00 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira de Lima

 

A XVI edição do Campeonato de Futebol Amador de Matriz de Camaragibe/AL foi encerrada neste domingo, 14, com a dupla conquista da Portuguesa; equipe que se sagrou campeã tanto no quadro Aspirante como no Principal. Na partida preliminar, a Portuguesa (Aspirante) que precisava de um empate contra o Fluminense, ficou no 1 x 1, enquanto que no jogo principal, a Portuguesa (Principal) venceu com um gol de Neto no último minuto, o Boa Esperança. Foi um jogo bastante equilibrado, cujo comando no apito ficou simplesmente a cargo do árbitro alagoano do quadro da CBF,  Francisco Carlos  Nascimento, o Chicão, ex-FIFA.  Chicão que então teria apitado há oito dias, em São Luís do Maranhão, o jogo entre Flamengo/RJ contra o Criciúma durante a última rodada do Brasileirão.  

“Estou aqui como forma de incentivar toda essa rapaziada; dando conta de que a prática esportiva tem sido o meio mais saudável de conduzir uma vida social” argumentou Chicão, ressaltando que por amizade a turma toda de Matriz, fez questão de apitar esse jogo, sem receber um ‘tostão’ sequer. Para o prefeito Marcos Paulo, o Marquinhos,  todo esforço para garantir uma competição dessa natureza, tem sido satisfatório. Segundo ele, esse evento proporciona um entretenimento sem igual com todos envolvidos; além de ser salutar em todos os aspectos; saúde, social e econômico.

O Campeonato teve início em setembro último, envolvendo no geral 16 equipes participantes; oito por categoria (Principal e Aspirante). Todos os atletas que se destacaram ao longo da competição, foram contemplados com troféus. No caso: melhor goleiro, artilheiro, melhor jogador etc. Além de  taças para os campões e vices, a Prefeitura também  rateou a quantia de 12 mil reais para os clubes vitoriosos. E foi graças ao jogo decisivo deste domingo, que os organizadores do evento conseguiram arrecadar  cerca de três toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados para o programa social “Natal Sem Fome” assegurado pela Prefeitura. As arrecadações ocorreram como forma de ingresso para ter acesso a entrada no Estádio  Navarrão.      

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..