O prefeito de Canapi, o peemedebista Celso Luiz, conta - conforme bastidores políticos - com uma frente de 10 prefeitos para consolidar sua candidatura à presidência da Associação dos Municípios Alagoanos.
Pelos movimentos de Celso Luiz nos bastidores, deve haver - após muito tempo, em função dos acordos políticos - disputa pela presidência da AMA já que do outro lado está a candidatura do atual presidente, o prefeito Pão de Açúcar, Jorge Dantas (PSDB).
Dantas busca à reeleição em um grupo que tem como aliado o ex-presidente Marcelo Beltrão (PTB), que é prefeito de Jequiá da Praia. Beltrão e Dantas fizeram uma dobradinha para comandar a AMA por dois anos. Beltrão ficou no primeiro ano de gestão. Dantas assumiu na sequência.
A ideia dos dois é repetir a dobradinha. Todavia, a candidatura de Celso Luiz ganha força e parte para a disputa. O prefeito de Canapi ainda pode ter o apoio do PMDB, que é o partido do governador eleito Renan Filho (PMDB).
No “grupo dos dez” - que tem sido comemorado por Celso Luiz, nos bastidores políticos - estão Clênio Vilar (Belém), Beto Baia (União dos Palmares), Geo Cruz (Ibateguara), Veio (Olivença), Carlos Alberto Canuto (Pilar), Segundo (Jundiá), Bruno Pedro (Craíbas), Manezinho (Jacuípe), Marcos Paulo (Matriz de Camaragibe) e Rodrigo Valença (São José da Laje).
Estou no twitter: @lulavilar