O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), será o entrevistado das Páginas Vermelhas do CadaMinuto Press que chegará às bancas na próxima sexta-feira, 12.

Na entrevista, que foi concedida ao jornalista Davi Soares, Palmeira fala de diversos assuntos. Desde a reforma administrativa promovida no final deste ano até as questões financeiro-orçamentárias, passando – evidentemente – pela política.

O leitor poderá encontrar a integra no jornal.

Rui Palmeira é candidato à reeleição. O ano de 2015 será definidor, pois é quando também começam as movimentações de bastidores dos grupos opositores. Vários nomes já são apontados como possíveis candidatos.

Entre eles, o ex-prefeito Cícero Almeida (PRTB), o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e até o médico e ex-vice-governador José Wanderley (PMDB) já foram citados nos bastidores políticos.

Ao falar de oposição, Davi Soares indagou Rui Palmeira sobre o mais ferrenho crítico que o prefeito possui na Câmara Municipal de Maceió: o vereador Silvânio Barbosa (PSB). Até o ano de 2013, Barbosa estava na base de sustentação, inclusive com falas elogiosas ao chefe do Executivo.

Este ano, Silvânio Barbosa tem sido crítico das ações na área da Saúde, já chegou a propor a criação de Comissão Especial de Investigação (CEI) contra Rui Palmeira, além de outros discursos ao usar a tribuna.

Ao falar do vereador, Rui Palmeira foi enfático: “acho ele a oposição do quanto pior, melhor”. O tucano disse ainda que o edil “não soma”, mas reconheceu que a oposição – de uma forma geral – possui papel importante.

“Eu já fui oposição, mas de fazer crítica, de buscar somar. A oposição tem um papel. Fazer uma crítica construtiva, mostrar caminhos”. Ao falar de Silvânio Barbosa emendou: “não vejo isso na oposição dele. A oposição dele é vazia, do quanto pior, melhor”.

Em relação à Câmara, Palmeira possui uma ampla bancada que é liderada pelo vereador Eduardo Canuto (PV). São poucos os entraves com o Legislativo. Neste final de ano, por exemplo, apenas a questão envolvendo o duodécimo. Um dos pontos que deve empurrar a aprovação do orçamento para o ano de 2015.

Estou no twitter: @lulavilar