De acordo com nota do colunista Lauro Jardim – da Revista Veja – o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) esteve reunido com a presidente Dilma Rousseff (PT), no dia de ontem, 10, para discutir o “quinhão” do PMDB do Senado no futuro Ministério.
Lauro Jardim afirma que Renan Calheiros vai assumir a “paternidade” pela indicação de Kátia Abreu para a Agricultura, que tem gerado um desconforto para os petistas devido às críticas feitas ao nome escolhido.
Calheiros tem sido uma peça fundamental neste fim de governo. O presidente do Senado teve um papel importante da sessão que aprovou as alterações da meta fiscal e foi decisivo na indicação de Vital do Rêgo para o Tribunal de Contas da União (TCU).
Em outras palavras: um aliado de peso.
Renan Calheiros já deu declarações mostrando desinteresse pela reeleição à presidência do Senado Federal, mas – pelo andar da carruagem – deve ocupar o cargo por mais dois anos. As declarações de agora servem para afastar holofotes.
Como sempre, o peemedebista se apresenta como um político fundamental na construção da governabilidade e para os interesses do atual governo de Dilma Rousseff e do próximo.
Estou no twitter: @lulavilar