A Praça de Multieventos, na Pajuçara, vai ser palco para a Festa das Águas, uma celebração a diversidade étnica e cultural de Maceió. O evento acontece na segunda-feira (08), a partir das 16h, e pretende reunir cerca de quatro mil pessoas, entre turistas, capoeiristas e simpatizantes da religião de matriz africana. A ação é realizada pela Articulação da Cultura Popular e Afro Alagoana, com apoio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).
Entre as diversas atrações da Festa das Águas, estão os grupos, Afoxé Odô Iyá, Afoxé Oju Omin Omorewá, Afoxé Povo Exu, Afro Mandela, Ara funfun Omangê (Inaê/Guesb), Civilização Negra, Coletivo Afrocaeté, Maracatu Raízes da Tradição e Orquestra de Tambores. Tem ainda Fagner Dubrown, Linete Matias, Rogério Dyas, Sandro Santana e Zeza do Coco.
A Praia de Pajuçara foi escolhida para sediar o evento por ser o local onde grupos religiosos de matriz africana se reúnem anualmente para homenagear a Iemanjá. Em Maceió, é à beira mar de Pajuçara que os grupos de diversos bairros de Maceió e de outros municípios de Alagoas fazem os batuques e oferendas, que ocorrem simultaneamente em todo o país.
Com a realização da Festa das Águas, a Articulação da Cultura Popular e Afro Alagoana quer fomentar a divulgação e o reconhecimento dos valores da cultura popular e afro-alagoana, além de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, tolerante e igualitária.