De acordo com informações apuradas de dentro do próprio Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, a disputa pela presidência daquele órgão pode dividir os conselheiros em dois blocos. No entanto, como ainda faltam duas semanas para as eleições, muita água pode passar por baixo da ponte. 

Todavia, ao que tudo indica, pode existir uma composição entre os conselheiros Otávio Lessa, Rosa Albuquerque, Luiz Eustáquio Toledo e Ansemo Brito para ocupar a direção da Casa. 

Neste caso, diante da quantidade de votos, Lessa seria o presidente, Rosa Albuquerque seria vice, Luiz Eustáquio ficaria com a Corregedoria e Anselmo Brito estaria na Escola de Contas. 

Notem que esses nomes não se inscreveram para mais de um cargo. Na análise de uma fonte, isso por si só já seria um sinal. 

Do outro lado, Cícero Amélio - o atual presidente - e a conselheira Maria Cleide seriam nomes tentando articular sucesso nas eleições. Amélio se inscreveu para disputar todos os cargos. Se a composição do grupo se der em torno de Otávio Lessa, ele já tem o número de votos suficientes para se sagrar presidente. 

Mas há quem aposte que nada no Tribunal de Contas do Estado de Alagoas é tão fechado assim.

Estou no twitter: @lulavilar