Um dos nomes mais citados no futebol alagoano em 2014, o atacante Denílson vive um momento importante em sua vida. Atuando há 19 anos como profissional, o baiano de 38 anos decidirá em breve se pendura as chuteiras ou se estende por mais um período a carreira como jogador de futebol.

Atualmente, o jogador disputa a Liga Alagoana de Futebol Society em um time formado por amigos e divide seu tempo entre a competição e projetos que está tocando no estado da Bahia.

Em conversa com o MinutoEsportes, Denílson afirma que ainda não decidiu sobre seu futuro, que, provavelmente, não será em Alagoas. Sem clube desde que deixou o Coruripe, o atacante revela que não recebeu nenhuma proposta de equipes alagoanas.

“No momento estou focado em outros projetos. Tenho algumas propostas, mas nenhuma de clubes alagoanos. Só decidirei se permaneço jogando no início de dezembro, quando sentar com minha família e ver o que é melhor para nós. Até lá estou tocando outros projetos”, explicou o jogador.

Denílson  cita como seus projetos uma clínica de fisioterapia em Salvador, idealizada em conjunto com o fisioterapeuta alagoano André Melo, e um projeto social intitulado Forte Cidadão Esporte Clube, na Praia do Forte, no município de Mata de São João, sua terra natal.

Mesmo com futuro indefinido, Denílson faz questão de afirmar que mantém a forma física treinando à parte e se exercitando nas peladas de fim de semana.

“Mesmo sem decidir ainda eu estou mantendo a forma treinando em uma academia e me exercitando jogando bola com os amigos para não perder totalmente o ritmo”, conta.

Profissional desde 1995, quando foi revelado pelo Camaçari-BA, Denílson fez a maior parte de sua carreira fora do Brasil, atuando em diversos países, como Holanda, França, Emirados Árabes, Coréia do Sul, México e Cazaquistão. No Brasil, o atleta teve passagens por clubes como Guarani, Mogi Mirim, Red Bull e Portuguesa, além de CRB, onde é considerado ídolo pela torcida regatiana, e Coruripe, clube pelo qual disputou a Série D em 2014.