O diretor da Escola Estadual Rosalvo Ribeiro foi afastado de suas funções durante 60 dias, período o qual a unidade de ensino passará por intervenção da Secretaria Estadual de Educação (SEE). A medida, publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (24), foi tomada após a Secretaria tomar conhecimento de supostas irregularidades na escola.
De acordo com a Secretaria Educação, um Processo Administrativo já foi instaurado para apurar as denúncias de irregularidades administrativas e financeiras no Rosalvo Ribeiro contra os membros da diretoria. O período de 60 dias de intervenção pode ser prorrogado a depender do andamento as apurações.
Três servidoras da Educação foram nomeadas para assumir a direção da escola por dois meses. “As Interventoras terão todos os poderes de gerência e pedagógicos necessários à condução dos trabalhos da Escola Estadual Rosalvo Ribeiro, como também exercerá as funções de competência do Conselho Escolar respectivo durante o período de intervenção”, afirmou a Secretaria.
Esclarecimento
A reportagem do CadaMinuto esclarece que a escola citada na matéria é a Rosalvo Ribeiro e não a Rosalvo Lôbo, como informado no início desta manhã.