O PMDB do senador Renan Calheiros e do governador eleito Renan Filho deve fazer “barba, cabelo e bigode” no próximo ano. Além de comandar o Executivo, já que Renan Filho foi eleito ainda no primeiro turno, o partido deve conseguir articular, junto com as outras legendas aliadas, uma ampla bancada na Casa de Tavares Bastos.

Além disto, o PMDB deve costurar a eleição do próximo presidente com participação direta do governador eleito Renan Filho. De acordo com informações de bastidores, entre os cotados estão os peemedebistas Ricardo Nezinho e Olavo Calheiros. 

Todavia, ambos agem com extrema descrição no parlamento estadual e evitam antecipar qualquer discussão neste sentido. 

Em recente entrevista à jornalista Vanessa Alencar, Ricardo Nezinho negou o interesse em uma candidatura à presidência no próximo ano. Nezinho aponta para Olavo Calheiros como o mais cotado. Segundo informações extraoficiais, as conversas avançam nos bastidores. 

Renan Filho contará com pouquíssima oposição em seu governo. 

Para o PMDB, o comando da Casa de Tavares Bastos - tido como certo! - seria a ocupação de mais um cargo importante. O partido também estará comandando - em 2015 - a Casa de Mário Guimarães. Na Câmara de Maceió, o vereador Kelmann Vieira (PMDB) assume o comando do Legislativo municipal.

Estou no twitter: @lulavilar