Atual vereador de Arapiraca e eleitor deputado estadual nas eleições do mês de outubro, Tarcizo Freire foi citado em matéria do CadaMinuto sobre os candidatos eleitos que receberam doações de empresas ligadas à operação "Lava Jato" da Polícia Federal. Diante das informações, o deputado eleito emitiu nota explicando o fato, justificando que as doações partiram do PMDB.

CONFIRA A NOTA

O vereador de Arapiraca e agora eleito deputado estadual Tarcizo Freire, vem por meio deste solicitar a ratificação e esclarecer sua posição em relação a matéria do site Cada Minuto publicada na última segunda feira (17.11.14) por redação (Edvaldo Silva).

"Deputados eleitos em AL receberam mais de R$ 2,5 milhões das empresas citadas na Lava Jato".(às 11:51);

"Deputados de Arapiraca receberam doações de empresas envolvidas na Operação Lava-Jato"(às 13:44);

De acordo com a matéria publicada três dos cinco parlamentares arapiraquenses eleitos para Assembléia Legislativa, entre eles o vereador Tarcizo Freire, receberam financiamento de campanha de algumas dessas empresas.

Onde na verdade os valores foram repassados pelo (Diretorio Estadual do PMDB de Alagoas), e não por doações de empresas. Como constam as cópias dos devidos cheques Diretorio Estadual do PMDB de Alagoas no CNPJ: 01.308.052/0001-9 , Agência 0013 Conta: 42.244-4 Banco do Brasil..

No caso das empresas envolvidas não cabe ao vereador Tarcizo Freire, ou os demais parlamentares ou quaisquer meio de comunicação investigar os fatos e, sim o órgão competente, que foi incubido de trabalhar nessas investigações, ou seja a Polícia Federal.

Queremos afirmar que as matérias, a nosso ver, são altamente mal direcionadas e tendenciosas, pois em nenhum momento o vereador Tarcizo Freire, um dos citados nas matérias foi procurado pelo site Cada Minuto ou por qualquer outro meio de comunicação para falar sobre o assunto.

Comprometido com a ética, e a verdade que sempre pautou a linha dos serviços e trabalhos que o vereador e agora então eleito deputado estadual Tarcizo Freire, o mesmo vem afirmar que está a disposição para os devidos esclarecimentos.