Visando proporcionar maior segurança a seus visitantes, a Coordenadoria Geral do Parque Municipal de Maceió divulga que até a próxima quinta-feira, 20, a Unidade de Conservação seguirá fechada para visitas agendadas ou não. O motivo é o reparo em nascentes e encostas, manutenção de trilhas e avaliação das árvores que possam estar em risco de queda.

Segundo o coordenador geral do parque, Fábio Palmeira,  os reparos nas trilhas são essenciais para seguranças dos frequentadores. “Passado o inverno, estamos organizando o parque para a chegada do verão. Podas e revitalizações de nascentes e encostas estão sendo feitas para garantir mais segurança e atendimento aos visitantes”, disse Palmeira.

Após esse período, as visitas serão normalizadas e os frequentadores poderão conhecer as trilhas, observar e beber a água que brota do solo em diversas localidades do Parque Municipal, visitar o museu, a Sala Verde Ecoar, a Fonte da Leitura, o Lago dos Jacarés e fazer piquenique na área comum da Unidade de Conservação.

O local é monitorado 24 horas por guardas municipais e fiscais ambientais que percorrem as trilhas a pé ou com auxilio de quadriciclos e têm contato direto com o Batalhão de Polícia Ambiental. Ao entrar na Unidade de Conservação, o visitante é cadastrado pelo RG e CPF, recebe pulseira identificadora, além de ser acompanhado por guardas quando solicitados.