Conforme foi anunciado na última semana, a prefeitura de Maceió deu início, nesta segunda-feira (17) ao plano de contenção de gastos, que previa a redução de 20% dos custos com comissionados, além da criação de um Conselho Fiscal. No Diário Oficial do Município de hoje, constam os nomes de 90 servidores que foram exonerados.
Segundo as publicações, os servidores faziam parte do quadro de pessoal do poder executivo do gabinete do prefeito, mas estavam lotados em várias secretarias.
A medida faz parte do plano anunciado para conter despesas. Na sexta-feira (14), o município publicou no Diário Oficial a criação do Conselho de Gestão Administrativa e Fiscal do Município de Maceió (CGAF). A medida também previa a contenção de gastos em 20% com servidores comissionados na prefeitura.
Durante a semana, a gestão de Palmeira foi notícia após os secretários Raphael Wong, de Meio Ambiente, e Renata Fonseca, de Finanças, deixarem os cargos. A prefeitura anunciou Gustavo Novaes como novo secretário de Finanças e Fabiana Toledo assume o Iprev.