Reagindo contra as apreensões de veículos e o impedimento de participar do processo licitatório realizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), motoristas de transporte complementar do Agreste e do Sertão do Estado realizam uma paralisação que deixa vários municípios sem transporte complementar.
Segundo o presidente da Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Alagoas (Coopervan), Marcondes Prudente, pelo menos 20 associações ligadas à Cooperativa aderiram ao movimento. Um trecho da rodovia AL-220 que liga os municípios de Olho D’Água do Casado e Olho D’Água das Flores foi bloqueado.
Segundo Prudente, a Arsal realizou algumas apreensões de veículos na região, o que deixou ainda mais insatisfeita a categoria. Eles também cobram o direito da Cooperativa participar do processo licitatório para o transporte complementar de Alagoas.
“Apenas a Coopervan ficou de fora desse processo, parece mais perseguição. Queremos que o governo e a Arsal reveja esse processo e aguarde as decisões transitadas em julgado nossas que estão no Tribunal de Justiça. Hoje teremos uma reunião às 13 horas com um diretor da Arsal e vamos tentar resolver nossa situação”, disse.
Por conta da manifestação, o transporte complementar ficou parcialmente comprometido nas cidades de Delmiro Gouveia, Olho D’Água do Casado, São José da Tapera, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema, Palestina, Monteirópolis e Jaramataia.