Dos nove deputados federais eleitos em Alagoas na última eleição, cinco são filhos, primo e neto de políticos tradicionais do Estado.

Num dos seus últimos estudos sobre a futura composição da Câmara Federal, a Transparência Brasil chegou à conclusão de que 50% dos 513 deputados eleitos são parentes de políticos, sendo esse percentual vai a 80% no Piauí, Rio Grande do Norte e Paraiba.

No caso de Alagoas, o percentual é 60%, acima da média da Câmara Federal.

São parentes de políticos em Alagoas: Pedro Vilela(PSDB) - neto do senador Teotônio Brandão Vilela e do ex-prefeito de Viçosa, Flaubert Tôrres; sobrinho do governador Teotônio Vilela Filho e do atual prefeito de Viçosa, Flaubert Tôrres Filho.
O deputado federal mais votado, JHC(Solidaridade) é filho do deputado federal João Caldas(SDD) e da ex-prefeita de Ibateguara, Eudócia Caldas. Arthur Lira reeleito é filho do senador Benedito de Lira(PP).

O estreiante na bancada federal Marx Beltrão(PMDB) é filho do deputado estadual João Caldas, sobrinho do prefeito de Coruripe Joaquim Beltrão e primo dos prefeitos Marcelo Beltrão(Jequiá da Praia) e Marcius Beltrão(Penedo).

E finalmente, o reeleito Maurcio Quintella(PR) é primo do deputado federal eleito Ronaldo Lessa(PDT).

Chegaram lá sem a força do parentesco: Cicero Almeida(PRTB), ex-prefeito de Maceió; Carimbão (Pros) reeleito; Paulão do PT(reeleito) e Ronaldo Lessa(PDT), ex-governador e ex-prefeito de Maceió.

acesse>twitter@Bsoutomaior

Email:Bernardinosm01@hotmail.com