O procurador-geral do município de Maceió, Ricardo Wanderley, será mais uma das “peças” da administração a serem mexidas pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB).
De acordo com informações de bastidores, ele deixa a Procuradoria Geral e assume a secretaria de Governo de Maceió. A pasta – atualmente – é ocupada pelo secretário Marcelo Bentes.
Bentes não deixa administração municipal. Ele passa a ser um assessor especial do prefeito trabalhando diretamente no gabinete de Rui Palmeira.
Ricardo Wanderley terá um papel fundamental na “reforma administrativa” que vem sendo promovida por Rui Palmeira. Ele terá a missão de coordenar as ações do governo, dando maior unidade à gestão.
Rui Palmeira – como já dito neste blog – trabalha para conseguir melhores resultados no ano de 2015. O prefeito tem dito aos mais próximos que a gestão está longe dos resultados que ele espera.
A saída de Ricardo Wanderley da PGM indo para a pasta do Governo é uma das mais importantes feitas nesta “reforma” conforme Palmeira, que ainda estuda mas mudanças a serem anunciadas na próxima semana.
As duas primeiras foram as saídas de Raphael Wong (Meio Ambiente) e Renata Fonseca (Finanças). Para a pasta da Finanças, Rui Palmeira já indiciou Gustavo Novaes.
O prefeito ainda não falou oficialmente sobre o assunto. Em relação à PGM – conforme uma fonte – quem assume o cargo interinamente é o advogado Fernando Amorim, que era o procurador-adjunto. No entanto, nos próximos dias deve ser indicado outro nome para a função.
A palavra de ordem na Prefeitura de Maceió é “integração”. Segundo uma fonte próxima a Palmeira, Ricardo Wanderley já tinha este papel extraoficialmente, extrapolando as funções do cargo.
Na próxima semana, Rui Palmeira deve falar com a imprensa sobre as mudanças que vem promovendo.
Estou no twitter: @lulavilar