O Movimento Brasil Livre promete mais uma manifestação para o dia 15 deste mês, no ano em que o país faz 125 anos de Proclamação da República.
O movimento tem como pilares as bandeiras em defesa da liberdade, justiça e instituições democráticas, repudiando – conforme organizadores – qualquer tentativa de ataque a estas.
Movimento Brasil Livre pede ainda maior transparência em processos eleitorais. A organização ressalta que não se trata de defesa nem de militarismo, nem de bolivarianismo.
Conforme o material do Movimento se quer “um país em que as liberdades de todos os cidadãos sejam respeitadas e a democracia não seja apenas um compromisso de ocasião”.
Na pauta, fortes críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ao Foro de São Paulo (a maior organização política da América Latina), bem como a ligação entre os dois e demais partidos políticos no continente.
“Não queremos seguir o mesmo caminho de Venezuela, Bolívia, Argentina e Equador, onde a liberdade de imprensa, a separação entre os poderes e as oportunidades econômicas vem sendo minadas gradualmente para satisfazer a projetos autoritários de poder”, coloca ainda a organização.
O Movimento terá focos de concentração por todo o país. Ocorrerá – conforme os organizadores – de forma pacífica para chamar atenção da necessidade de investigação de casos de corrupção. “Acreditamos na democracia e, portanto, não defendemos e não compactuamos com a defesa de qualquer forma de quebra da ordem constitucional”.
Em Maceió, a concentração está marcada para as 9 horas, na Feirinha do Artesanato da Pajuçara, no próximo dia 15 de novembro. Maiores informações com Henrique Arruda, por meio do endereço eletrônico falecomombl@gmail.com. Ou ainda nas redes sociais: aqui.
Estou no twitter: @lulavilar