O escritor Laurentino Gomes – autor da trilogia 1808, 1822 e 1889 – é um dos destaques da Feira Literária de Marechal Deodoro (Flimar). Por lá, na cidade de Marechal Deodoro, o escritor participa de evento no dia 15 de novembro.
Mas antes disto, Laurentino Gomes participa de uma tarde de autógrafos na Livraria e Papelaria Nobel, em Maceió. O evento comemora os seis meses de abertura do espaço e será aberto a clientes e leitores.
O dia de autógrafos será na sexta-feira, dia 14, das 17h30 às 20hs. Os livros de Laurentino Gomes – inclusive as versões infanto-juvenis – estarão na livraria para que os leitores adquiram as obras. Maiores informações sobre a Livraria Nobel e sobre o evento: (082) 3025-8610. Instagram: nobelmaceio Facebook: LivrariaNobelMaceio E-mail: nobelmaceio@livrarianobel.com.br.
Laurentino Gomes já ocupou as Páginas Vermelhas de uma das edições do CadaMinutoPress. Este blogueiro conversou com o escritor sobre a “onda de releituras” históricas que estão sendo feitas no país que envolve diversos jornalistas e historiadores como Narloch, Lira Neto, Flávio Quintela, Antônio Paim, e outros.
Uma fase rica neste campo de produção literária. O último livro de Laurentino Gomes – por exemplo – coloca em “xeque” muitas das informações passadas nos bancos escolares sobre o Marechal Deodoro da Fonseca. Não haveria – portanto - data mais propícia para Gomes estar pela primeira vez em Alagoas.
Um pouco da entrevista feita com Laurentino Gomes – pelo CadaMinutoPress – se encontra aqui.
Estou no twitter: @lulavilar