A cantora alagoana Millane Hora vive um momento especial na carreira com sua participação no The Voice Brasil, da Rede Globo. Ela encantou os técnicos do programa, passou para a próxima fase, entrando para o time de Claudia Leitte, e sua apresentação está entre as cinco mais clicadas da audição 5 no site oficial do programa.

A canção “Something’s Got A Hold On Me” e “Satisfaction”, de Etta James e Rolling Stones, na voz de Millane está no Top 5, assim como as apresentações de  Kadu Vianna com “Amor de Índio”, Maria Alice com "You Oughta Know", Nonô Lellis com “Fighter” e Paulo Soares cantando "Far Away".

Em seu perfil numa rede social, a cantora vibrou com o Top 5. “Olha que legal! O vídeo da minha audição está entre os cinco mais vistos do site do The Voice Brasil! Vocês são demais!  Obrigada! Os últimos dias têm sido intensos e maravilhosos. Uma surpresa boa atrás da outra. Visitem o site do The Voice que tem muita coisa nova bacana!”, escreveu.

O The Voice Brasil entra na fase das batalhas, que acontecerá nos dias 30 de outubro e 06 e 13 de novembro, quando os cantores se ‘enfrentam’ no palco. Caso passe, Millane segue no time de Claudia Leitte. Se não for a escolhida, ela pode ser ‘salva’ por outro técnico do programa.

A história com a música

Millane Hora conta que a descoberta de seu talento foi curiosa e teve o empurrãozinho de uma amiga. “A família toda gosta de música, mas ninguém tinha despertado profissionalmente para isso. Eu estava na casa de uma amiga, ela me ouviu cantar no banheiro e alertou para o meu talento. Achei incrível”, comenta a participante.

E foi assim que ela iniciou a carreira de cantora. Cantava nas festinhas dos amigos, em bailes e começou a formar a sua plateia. Em Alagoas, onde nasceu, uma banda precisava de vocalista.  Ela fez o teste e passou. A partir daí, começou a fazer pequenos shows, e foi gostando. Com o tempo, veio a experiência, que a faz ser mais criteriosa: “Fiquei mais seletiva. É uma profissão de extrema responsabilidade”.

Aos 15 anos, a integrante do time de Claudia Leitte começou a cantar na noite e fazia shows por todo o Nordeste. Como era muito nova, estava sempre sob o cuidado dos pais, que acharam melhor a filha optar por uma banda que fizesse show apenas na região para não interferir nos estudos. Ela seguiu o conselho.

Com essa carinha de menina, a alagoana engana muita gente. Millane tem 31 anos, uma filha de onze, é casada com um médico que também é músico, e tem uma vida muito agitada. É proprietária de uma loja de roupa, advogada e ainda tem tempo para cantar e cuidar da família. Ufa! Ela explica o motivo para tanta ocupação. “Como o mundo da música é instável e eu sou responsável por outra pessoa, me dediquei para ter outra profissão”, diz.

Hoje, a jovem do vozeirão tem um comprometimento com a música e cuida do próprio caminho profissional. “Projetei a minha carreira e a minha personalidade musical, que é o meu foco de vida”, afirma Millane, que lançou um CD com músicas autorais e está buscando com dedicação e disciplina o seu espaço no mercado musical.

Ela chegou quebrando regras

A cantora alagoana Millane Hora se apresentou no palco do The Voice Brasil no último dia 23 de outubro. E já chegou quebrando regras. (Clique aqui para ver o vídeo)

Logo no início da apresentação, Daniel e Carlinhos Brown viraram as cadeiras. Claudia Leitte foi a terceira a “Querer Millane” no time. No final da apresentação, Thiago Leifert teve que intervir, já que Claudinha contrariou as regras e, mesmo com seu time completo, fez questão de escolher Millane. Esse foi o motivo – provavelmente – de Lulu Santos não ter virado a cadeira, já que seu time estava completo.

Leifert subiu ao palco para avisar que o “Big Boss” permitiu, mas com uma condição: na fase das Batalhas, a técnica terá de formar um embate com três vozes no qual duas serão eliminadas e ficarão disponíveis para o “Peguei”.

Millane recebeu vários elogios dos técnicos. “Óbvio que todo mundo te quer. O seu domínio de palco é maravilho, mas o que me encantou ao virar a cadeira é que você estava se doando ao público”, disse o cantor Daniel, destacando o poder de concentração que não foi perdido mesmo dainte do nervosismo que era estar diante dos jurados.