Capela
“Nossas comemorações refletiram boa parte das inúmeras conquistadas ao longo desses meses. O compromisso irá continuar e não vamos perder de vista o desenvolvimento de nossa querida Capela, que faz parte da história de cada um de nós. As dificuldades não diminuirão a nossa vontade de seguir trabalhando para o povo. Tenham a convicção, de que novas realizações serão efetivadas”. Palavras do prefeito Eustaquinho Moreira sobre a festa dos 124 anos de Capela, na última semana.
São Luiz de Quitunde
Se como primeiro suplente não ocupar uma vaga de deputado estadual, na possibilidade do governador eleito Renan Filho (PMDB) convocar um candidato eleito de sua Coligação para ocupar uma secretaria, Cícero Cavalcante (PMDB) ex-prefeito de São Luiz, tem agora como plano B, disputar mais uma vez a prefeitura quitundense. Cavalcante que investiu numa campanha milionária obteve 22.524 votos, contagem que lhe deixou à frente de quatro candidatos eleitos; Ronaldo Medeiros (PT), Carimbinho (PROS), Pastor João Luís (DEM) e David Davino (PSB).
São Luiz de Quitunde- falhou
Toda estratégia de Cícero Cavalcante falhou este ano, quando tinha como certo a sua vitória nesta eleição; sobretudo pelo investimento e apoio da filha, a deputada Flávia Cavalcante, que deixou de ir para a reeleição para apoiar o pai. Na verdade o traçado da família foi para Flávia ficar encostada, a fim de concorrer a Prefeitura de São Luís na eleição que vem. Se ficar no banco sem chance de ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa, Cícero Cavalcante pode peitar uma disputa municipal em Matriz, onde já foi prefeito por dois mandatos; nesse caso, a filha entraria na briga em São Luís.
Coruripe
Foi aprovado esta semana, a importância de 531 mil reais para a construção de uma galpão que vai abrigar um grupo de aproximadamente de 100 mulheres costureiras do município de Coruripe. O galpão será uma espécie de indústria de confecções na região.A grana está sendo viabilizada pelo Fecoep, que é o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza; órgão dirigido pelo governo alagoano, que é alimentado financeiramente todos os meses por um percentual cobrado em nossas contas da energia.
Barra de Santo Antônio
A Justiça teve que interferir esta semana, na paralização dos odontólogos do município da Barra de Santo Antônio. A categoria motivada pelo seu Sindicato, exige uma série de medidas da Prefeitura, sobretudo reajuste salarial. A determinação do fim da grefe foi do desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, do TJ/AL, que declarou ilegal o movimento. A greve começou no dia 13 último, e a ordem é que os profissionais voltem às atividades sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 em caso de descumprimento.
Igreja Nova
Em Igreja Nova, familiares criticam a Prefeitura pelo dilema que estão vivendo com seus parentes que precisam se deslocar para Maceió e Arapiraca, a fim de fazer tratamentos de radioterapia, quimioterapia e hemodiálise. São vinte e cinco pacientes que precisam desses tratamentos, sendo: 14 que fazem hemodiálise e os outros 11 fazem radioterapia e/ou quimioterapia em hospitais fora da cidade. É que o prefeito Augusto, alegando medida de contensão, está ameaçando acabar com o transporte oferecido para esses serviços. Por sianl um lache que era servido já foi cortado.
Viçosa
Projeto da vereadora e presidenta de Câmara, Micheline Fernandes que concede a abertura de concurso público para preenchimento de vagas na própria Câmara, foi rejeitado na sessão de quinta-feira. Atualmente a Câmara de Vereadores viçosenses conta com 21 funcionários; mas somente dois efetivados pela CF/88 e demais são comissionados. Os vereadores que votaram a favor foram apenas, Jota Wanderley e Antônio Ferro. Os que acharam o projeto inconveniente foram: Sydney Vilela, Afrânio Tenório, José Clemente, Kleidson Santos e Valério Passos
Arapiraca – cinema
Próxima terça-feira, além de se comemorar o dia do servidor público, também se comemora o Dia Internacional da Animação e Arapiraca será um dos locais para a exibição dos curtas, que acontecem simultaneamente nos outros locais participantes. É que a Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) promove uma noite de filmes em mais de 230 cidades dos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. E um desses municípios é Arapiraca, que pelo segundo ano consecutivo apoia a ação.