Morreu no início da tarde desta sexta-feira (17), aos 40 anos, o servidor da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Túlio José Torres de Medeiros, após ser acometido por um AVC hemorrágico.

Túlio foi diagnosticado, na semana passada, com leucemia e desde então estava internado na Santa Casa de Misericórdia. Durante este período, nas redes sociais, uma campanha pedia doação de plaquetas para Túlio.

Ele trabalhava há 12 anos como analista de sistema da SMS, sendo 10 desses anos na Coordenação de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC).  Nos dois primeiros anos, ele trabalhou no PAM Salgadinho, no Bloco I.

"Ele era apaixonado pela tecnologia e o trabalho que desenvolvia na SMS. Teve a oportunidade de trabalhar em outra secretaria, mas não aceitou o convite porque acreditava que poderia contribuir com a saúde oferecida para a população da capital. Tinha o sonho de ver todas às unidades com acesso à internet, conectadas com as tecnologias e vibrava com cada conquista implantada", disse emocionado o colega do setor de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria, José Rômulo Ribeiro da Silva.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Flávia Citônio, relembra com emoção do colega que se destacava pela dedicação com que desempenhava suas funções. “Túlio foi praticamente o “pai” do sistema Biosus e o responsável pela conquista de conseguir 50 mega para a Secretaria”, lembrou com carinho.

A Secretaria Municipal de Saúde lamenta profundamente a morte desse profissional incansável e comprometido com o que trabalho que desenvolvia com entusiasmo e amor.

Túlio Torres também era servidor, desde 2008, da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati), do Tribunal de Justiça de Alagoas. Em nota, o presidente do órgão, desembargador José Carlos Malta Marques, e todos os integrantes do Poder Judiciário alagoano, lamentaram o falecimento.

José Carlos Malta destacou a competência e a dedicação de Túlio Medeiros ao Poder Judiciário. “Estamos todos abalados com a notícia. Túlio era uma espécie de consultor da área de informática, sempre tinha uma resposta para tudo. Ele deixou um lugar que será difícil de ser preenchido”, falou o presidente.

O corpo está sendo velado no Cemitério Parque das Flores, localizado na Av. Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro dos Martins, e será sepultado amanhã (18), às 10h.