No próximo dia 15 de outubro, o Sesc Alagoas encerrará a 17ª edição do circuito “Sonora Brasil - Formação de Ouvintes Musicais”, maior projeto de circulação musical do país e que tem como temática "Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea", tendo como objetivo evidenciar a força e a importância deste compositor para cenário musical brasileiro.
Ao longo dos anos, o Sonora Brasil busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão de música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes e contribuem para o conjunto de ações desenvolvidas pelo Sesc que visam a formação de plateia.
Sobre o grupo
Criado em 2000, é um dos principais grupos de câmara da região Centro-Oeste e um dos poucos quintetos clássicos de sopros em atividade no país. Atua com regularidade nos espaços dedicados à música de concerto, especialmente em Brasília e entorno, e tem se dedicado à apresentação de obras de compositores da atualidade. Seus integrantes são todos professores e/ou músicos de orquestra. O Quinteto é formado por Sérgio Barrenechea (flauta), José Medeiros (oboé), Félix Alonso (clarineta), Gustavo Koberstein (fagote) e Stanislav Shulz (trompra).
SERVIÇO
Projeto Sonora Brasil - 4ª Etapa 2014
Quinteto Brasília
Classificação Livre
Dia 14/10, 19h30, Sesc Arapiraca
Dia 15/10, 19h30, Teatro Jofre Soares - Sesc Centro
Entrada Franca (ingressos 01h antes das apresentações)
Informações: 3326-3133