O salão nobre do Instituto Histórico Geográfico de Alagoas (IHGAL) receberá no próximo domingo (12), às 10h, o duo Felipe Oliveira (Barítono) e Daniel Gonçalves (Piano) em mais uma edição do projeto Concerto aos Domingos. O projeto tem patrocínio exclusivo da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Felipe Oliveira e Daniel Gonçalves se conheceram, em 2005, na Universidade Estadual Paulista (Unesp) e vêm tocando em diversos receitais. A parceria transcendeu fronteiras, ambos estudaram na mesma instituição na Escócia e hoje, mesmo em países diferentes, a amizade e o laço musical que os une se mantém.
Felipe entrou no mundo da Música aos 15 anos por meio do Coretfal. Em 2004, resolveu deixar o 4º ano do curso de medicina e se dedicar inteiramente à música. Iniciou os estudos de Canto em Maceió, prosseguindo na Unesp. Após conquistar prêmios em vários concursos de canto no Brasil, transferiu-se em 2006 para o Reino Unido. Fez Escola de Ópera e mestrado em Performance Vocal no Royal Conservatoire of Scotland em Glasgow, na Escócia. Atualmente, ele é aluno da Academia de Belcanto de Mirella Freni em Modena, na Itália.
Já Daniel, iniciou seus estudos de piano aos 13 anos e após quatro meses foi aprovado na Escola Municipal de Música, onde estudou com Marisa Lacorte, Walter Bianchi e Marizilda Hein. Formou-se bacharel em música pelo Instituto de Artes da Unesp, em 200. No ano de 2010, ganhou uma bolsa integral para estudar no Royal Conservatoire of Scotland, onde concluiu o mestrado em correpetição para cantores. Desde 2009 é o correpetidor nas classes de regência e de canto no Festival Eleazar de Carvalho, em Fortaleza, e, atualmente, faz parte do quadro de professores da Escola Municipal de Música de São Paulo.
No programa, serão apresentadas obras de Mozart, Rossini, Massenet, Mascagni, Britten, Gershwin, M. Sandoval, Lorenzo-Fernandez, M. de Falla, V. Jardim, Heckel Tavares e Villa-Lobos. A edição contará com as participações especiais de Elvira Rebelo e do Coretfal.
O Concerto aos Domingos conta com apresentações gratuitas e abertas ao público. Mais informações pelo telefone 8836-0048.