Falei, logo cedo, sobre a licitação para a banda larga e outros serviços de telecomunicação em Alagoas. No texto abaixo, descrevo a “novela” – palavra usada pelo secretário de Ciência e Tecnologia, Eduardo Setton – que já dura dois anos.

Pois bem, acabo de ser informado, pela Secretaria de Comunicação do Estado de Alagoas, que o pregão referente ao processo licitatório em questão vai ocorrer na tarde de hoje, às 14 horas, na Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp).

Como já havia explicado em outro post, a licitação será dividida em três lotes. No primeiro, contratação para serviços de dados e internet. Nos outros dois, telefonia fixa e móvel e modens 3G. A questão da divisão dos lotes também foi um ponto de briga com as grandes operadores.

Na leitura do texto anterior há mais informações sobre esta “guerra” que foi tratava entre o Estado e as operadores e os motivos pelos quais a licitação ocorre no fim da gestão do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

O pregão chegou a ser suspenso em função de uma decisão judicial, mas retoma com nova decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas. Pelo teor do processo e os interesses envolvidos, é de se acreditar que ainda se está longe do fim desta novela, que pode ser um tema para o próximo governador do Estado, independente de quem seja.

 Sobre o pregão de hoje, afirma Setton que “a decisão do Tribunal de Justiça deixa o Estado de Alagoas muito mais próximo de mudar o paradigma das telecomunicações de uma vez por todas”. Aguardemos! 

Estou no twitter: @lulavilar