0 ex-vereador por Santa Luzia do Norte, Pedro Soares dos Santos, o Pedão resolveu se manifestar esta semana,  contra a safadeza da compra de votos; um crônico problema em período de eleição, que  segundo ele, só  tem contribuído para alimentar os corruptos que continuam deitando  e rolando, sobretudo metendo descaradamente a mão no dinheiro público. O manifesto de Pedão consiste na produção de um livro de Cordel, dotado de 21 estrofes, que será distribuído nas escolas e ruas; tanto de  Santa Luzia, como também na grande  Maceió.

O idealizador tem planos para bancar de seu próprio bolso, uma tiragem inicial de duas mil unidades; porém, planeja  aumentar esse volume, angariando apoio financeiro de pessoas que também andam revoltadas com o caso. “Vamos também adotar uma estratégia, a fim de orientar o leitor, assim que lê o nosso Cordel, que repasse automaticamente para outras pessoas; e assim sucessivamente” disse, estimando  que dois mil livrinhos podem alcançar um número incalculável de leitores em pouco dias, por todo Estado.   

“Literatura de cordel de nossa autoria visa chamar atenção de todos os eleitores brasileiros em particular de alagoas para o uso do seu voto. Na verdade, o voto  é a nossa maior arma democrática, mas infelizmente ele é fácil de ser manipulado pelos políticos corruptos que conseguem comprar tal objeto valioso, por míseros trinta ou cinquenta reais” desabafa Pedão. O autor analisa  que o valor de cada voto é gasto pelo eleitor corrupto em questão de horas; enquanto o que os compradores (os políticos) gozam no mínimo quatro anos de mordomias e status de poder.