Com o objetivo de promover o acesso aos serviços sociais disponibilizados pelo Governo Federal e municipal, a Prefeitura de Delmiro Gouveia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social criou o projeto “CRAS Itinerante”.

Na manhã desta quinta-feira (4), o CRAS Itinerante na comunidade Jardim Cordeiro, zona rural, qualificou 15 mulheres nos cursos de maquiagem e penteado; manicure e pedicure.

De acordo com a instrutora do curso de maquiagem e penteado, Maria Aparecida, o curso permitiu transformação na vida das participantes: “elas adquiriam técnicas, que mudarão suas vidas, pois agora em qualquer lugar podem ser autônomas”.

Ainda, a instrutora do curso de manicure e pedicure, Nívia Guedes, reiterou: “hoje elas terão maior auto-estima, pois um curso de beleza rejuvenesce a mulher”.

O CRAS itinerante faz parte de uma experiência inovadora que está sendo implementada para facilitar e promover o acesso da população delmirense, seja urbana ou rural, aos serviços, benefícios e ações que são desenvolvidos.