O candidato ao Senado do Democratas, Omar Coêlho de Mello – ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas – partiu para o ataque em seu guia eleitoral. Coêlho apontou os canhões para o senador petebista Fernando Collor de Mello.
O democrata acusou Collor de estar se aproveitando das religiões para fazer política e lembrou de reportagem antigas que associam o ex-presidente da República e senador por Alagoas a casos de macumba.
Omar Coêlho levou ao ar uma entrevista de Roseane Collor – ex-esposa de Fernando Collor – em que ela fala dos “trabalhos espirituais” realizados pelo petebista no passado, incluindo o objetivo de chegar à presidência da República.
Foi um dos programas mais agressivos do guia eleitoral até aqui. Coincidentemente ou não, Omar Coêlho de Mello disputa o apoio do governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), que tem como principal rival político no Estado o senador Fernando Collor.
Vilela se empenha – conforme os bastidores políticos – para derrotar Collor de Mello. Publicamente, o tucano ainda não escolheu um senador para apoiar. Os rumores é de que Vilela vai se decidir por Omar Coêlho ou por Heloísa Helena.
O ex-presidente da OAB/AL e Vilela conversaram recentemente. O democrata disse que o governador ainda não decidiu. Se Vilela quer alguém disposto a comprar uma briga com Collor, o candidato do Democratas mostra que não será difícil assumir a missão.
Coêlho diz que – apesar das pesquisas eleitorais o apontarem bem atrás dos dois primeiros colocados – entrou na campanha para vencer. Omar Coêlho diz saber que o governador que vencer Collor de Mello, mas acrescenta: “eu quero vencer Heloísa Helena também”.
Será quem futuros programas do ex-presidente da Ordem teremos os mesmos canhões direcionados para a psolista?
Estou no twitter: @lulavilar