O deputado federal Maurício Quintella (PR) – candidato à reeleição na coligação que é encabeçada pelo senador e candidato ao governo Benedito de Lira (PP) – compra uma briga contra a Eletrobras há algum tempo.
Quintella já fez duras críticas à empresa e já participou de ações neste sentido. Agora pretende – como ele mesmo ressaltou em suas redes sociais – protocolar na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara um requerimento de auditoria na nova tarifa de energia elétrica de Alagoas.
Qual o poder prático disto? Pode resultar em uma redução da tarifas ou até mesmo do percentual do aumento? O futuro dirá! Quintella protocola o pedido de requerimento amanhã, dia 03.
O parlamentar ressalta que a Eletrobras foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) a praticar um reajuste médio de 32% na conta de luz dos alagoanos, “mesmo mantendo um dos piores serviços do Brasil”.
Recentemente, a Eletrobras/AL foi eleita a quarta pior distribuidora do país. “Na primeira sessão da Câmara apresentarei o requerimento na Comissão de Fiscalização e Controle para auditar a nova tarifa”. Quintella ainda ressalta: “ se acatado, o requerimento ganha prioridade e o Tribunal de Contas da União (TCU) inicia a auditoria. Igual a Passadena, requerimento de minha autoria gerou a investigação.”
Estou no twitter: @lulavilar