O prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, recebeu em seu Gabinete, o cônsul Raul Gonsáles, para uma visita relacionada aos médicos cubanos que vieram ao município através do Programa Mais Médicos. São Miguel dos Campos foi a primeira cidade de Alagoas a receber o cônsul.

O objetivo da visita foi analisar o trabalho que tem sido desenvolvido pelos médicos em São Miguel, e ouvi-los, realizando um diagnóstico da atuação e da estadia dos profissionais, através dos comentários e observações. Uma ida à Unidade Básica de Saúde (UBS) Agnaldo Machado também foi realizada durante o dia.

O prefeito George Clemente destacou a satisfação de receber Gonsáles, e como tem sido a relação entre os miguelenses e os médicos. “Estou muito satisfeito com a presença do cônsul, e em poder mostrar os resultados obtidos após a chegada dos médicos. A humanização que eles empregam no atendimento, dando total atenção aos pacientes é de se admirar, e tornar-se exemplo”, frisou Clemente.

O cônsul agradeceu a receptividade e mostrou entusiasmo ao falar sobre a Saúde e sua estrutura no município. “Os médicos estão muito felizes e realizados com o espaço dado a eles para a realização do trabalho junto aos miguelenses. O apoio que eles têm recebido e a estrutura que eles podem fazer uso são primordiais e me deixaram maravilhado. O município, mesmo passando por uma crise, como tantos outros municípios brasileiros passaram, não deixou de avançar e de investir na Saúde”, ressaltou.

Para finalizar, o prefeito falou sobre os planos para a Saúde miguelense. “A nossa meta é trazer nos próximos anos mais médicos cubanos, para que o atendimento à população seja ainda mais eficiente e de qualidade. Espero que esse programa continue independente do Governo. Também espero que a Medicina brasileira aprenda com a cubana, assim, seremos referência”, concluiu.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Saúde, Sival Clemente, a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Maria Betânia de Paula, a secretária de Educação, Maria do Amparo Farias, o vereador Cícero Novais (“Passarinho”), o chefe de Gabinete, Álvaro Leiva, e representantes da Saúde.