O Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (22) traz a nomeação dos novos policiais habilitados para o cargo de Policial Rodoviário Federal. A Diretora-Geral da Polícia Rodoviária Federal, Maria Alice Nascimento Souza, assinou a portaria que nomeia os candidatos nesta sexta-feira (22).
O candidato deve se apresentar, a partir da data de nomeação, na Sede da Superintendência Regional na qual foi lotado. As superintendências da PRF estão localizadas nas capitais dos estados.
Os documentos exigidos para a posse são:
a) Atestado Médico (validade 30 dias)
b) Cópia autenticada da cédula de identidade;
c) Cópia autenticada do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
d) Cópia autenticada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com categoria no mínimo B;
e) Cópia autenticada do diploma de Curso Superior;
f) Cópia autenticada do Certificado de Reservista (sexo masculino);
g) Cópia autenticada do Título de Eleitor e Comprovante de Quitação Eleitoral;
h) Comprovante do PIS/PASEP;
i) Cópia autenticada da Certidão de Nascimento, ou se casado(a) cópia autenticada da Certidão de Casamento;
j) Cópia autenticada da Certidão de Nascimento e CPF dos filhos, caso haja;
k) Comprovante dos dados bancários, com a especificação da agência e do tipo de conta;
l) Comprovante da Tipagem sanguínea – ABO e fator Rh;
m) Comprovante do primeiro emprego. Se INSS, apresentar cópia autenticada da Carteira de Trabalho. Se egresso do serviço público, apresentar Certidão de Tempo de Serviço e Contribuição;
As autenticações poderão ser realizadas pela própria PRF, desde que o candidato apresente os documentos originais. O candidato também deve levar informações acerca de seus bens e valores para o preenchimento de declaração de bens em seu nome no ato da posse.
