O Juiz do Trabalho Luiz Jackson Miranda Júnior determinou, nessa terça-feira (19), a interdição do prédio do Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Alagoas, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins. Se descumprida a decisão, a empresa está sujeita a multa de R$ 10 mil por dia.
A determinação ocorre após denúncias do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas e a constatação de comprometimento da infraestrutura física do local.
Segundo a Justiça do Trabalho, a interdição permanece até que um laudo técnico prove que o estabelecimento possua condições de segurança para os trabalhadores e terceiros que frequentam o local.
Em relação ao pagamento de salários aos empregados, a Justiça recomenda que os trabalhadores do CTCE sejam remanejados para outros setores da empresa, a critério dos Correios, desde que exerça atividade compatível com os seus cargos e funções
Para que não haja prejuízo a prestação de serviços dos Correios, a Justiça permite que os serviços do CTCE sejam transferidos para outro local, a ser escolhido pelos Correios.