O PTC – conforme informações de bastidores – deve indicar o nome do pastor Mauro Lyra para substituir o candidato Joatas Albuquerque. Esta é a informação que circula pelos bastidores da legenda.

Albuquerque – após desentendimentos com membros do partido, incluindo o presidente e candidato ao Senado Federal, Elias Barros – foi expulso da legenda e a agremiação ingressou com um pedido na Justiça Eleitoral para excluí-lo do pleito, substituindo a candidatura.

Se chegou a cogitar, conforme bastidores, a possibilidade do próprio Elias Barros abandonar a candidatura ao Senado e assumir a disputa pelo governo, já que Barros havia disputado a cadeira do Palácio República dos Palmares em eleições anteriores.

Na época, ele nem negava, nem confirmava a informação.

Joatas Albuquerque brigou com o partido levantado a possibilidade de um dossiê contendo denúncias contra Barros e outros membros da direção da legenda. A famosa lavagem de roupa suja em público. Elias Barros diz não temer qualquer tipo de denúncia e “quem as fizer que arque com as consequências”.

O PTC deve participar de um debate entre os governadores que será realizado por uma rádio local nos próximos dias. Joatas Albuquerque – conforme informações – se fez presente na reunião que definiu as regras, mas apenas como “ouvinte” diante da situação na qual se encontrava.

Mauro Lyra foi registrado pelo PTC como candidato a deputado federal e deve ser alçado à condição de candidato ao governo. Ele tem 64 anos, é comerciante e – conforme dados do registro de sua candidatura – tem o Ensino Médio incompleto. O nome de urna é pastor Mauro. 

Estou no twitter: @lulavilar