Ele é o candidato do governo do Estado de Alagoas na busca pela sucessão do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Assumiu uma árdua missão, depois da desistência do ex-candidato ao Palácio República dos Palmares, Eduardo Tavares (PSDB). Não bastasse isto, terá a tarefa de defender a gestão de Vilela entre os olhares desconfiados em relação a “validade” de sua candidatura, mas o vereador por Palmeira dos Índios, Julio Cézar, diz que está no jogo eleitoral para valer.
Nas pesquisas de intenção de votos, Julio Cézar aparece distante dos ponteiros: o deputado federal Renan Filho (PMDB) e o senador Benedito de Lira (PP). Mas, a estratégia adotada foi agradecer os poucos pontos percentuais que indicam que seu nome ao menos foi lembrado; e partir para uma campanha de crescimento com uma estratégia de marketing que focará no fato de ser um “homem do povo” na busca por chegar ao Palácio República dos Palmares.
É a biografia de Julio Cézar – acreditam seus marqueteiros – o principal trunfo do PSDB para tentar não fazer feio nestas eleições. Conseguirá o tucano reverter a realidade na qual hoje se encontra? A aposta para uma resposta positiva é a campanha da televisão que se inicia nesta semana. O próprio Julio Cézar confirma a estratégia, ainda que indiretamente, em suas declarações.
Ao falar de pesquisas, ressalta: “meu nome foi anunciado apenas cinco dias antes do instituto ir a campo, e isso só demonstra nosso potencial de crescimento no pleito. Ainda mais se você observar que o questionário sequer vinculava nosso nome ao PSDB, que é uma legenda forte e de tradição no Estado”. O tucano acredita que se tornará mais conhecido. Ele diz que é candidato para valer e que pode “ter uma virada”.
“Quando a propaganda de TV começar e com a caravana do 45 percorrendo Alagoas, vamos emplacar essa virada”, frisou, em recente declaração divulgada por sua assessoria de imprensa.
Julio Cézar vai buscar votos diante do “alto índice de rejeição dos ponteiros”. Um tem 21% e o outro 18%, conforme o Ibope. O vereador por Palmeira os Índios começa a acreditar em suas chances.
Mas, vale ressaltar: grande parte do PSDB não acredita nele. A prova disto é que as aves principais do ninho tucano já voaram para outros ninhos. O prefeito Rui Palmeira (PSDB) é um exemplo disto ao hipotecar apoio ao senador Benedito de Lira (PP).
Estou no twitter: @lulavilar