De acordo com o senador Fernando Collor de Mello (PTB) – que apareceu como líder em duas pesquisas de opinião, Exatta e Ibope – o resultado destas mostram uma “sintonia” entre as majoritárias de sua coligação.

Collor – em conversa com este blogueiro, nos bastidores da sabatina realizada pela TV Alagoas, Portal CadaMinuto e Rádio CBN, se referiu muito mais a pesquisa Ibope, evidentemente, devido a maior distância entre ele e a sua principal concorrente até o momento: a vereadora Heloísa Helena, que também disputa o Senado Federal pelo PSOL.

No Exatta, Collor aparece com 39% e Heloísa Helena com 32%. O Ibope apresenta o senador petebista com 43%, contra 26% da psolista. “Eu não brigo com pesquisa. Eu aceito e agradeço os números. Não há o que discutir em pesquisa. Acho que resultado mostra algo importante que é a sintonia entre as majoritárias”, salientou.

Para Fernando Collor de Mello, o grupo formado por partidos como PMDB, PT, PTB, PCdoB e outros, seguem unidos em torno de um mesmo objetivo. “Seguimos untos e não há discussões internas. Você não escuta – em nossas campanhas – nenhum ‘disse-me-disse’. Há uma sintonia entre o meu comitê e o comitê do Renan (Filho)”, destacou.

Collor ainda ressaltou que sua estratégia é intensificar a campanha. “Vamos fazer isto com a chegada da televisão, mas com uma campanha alegre, para cima, com muitas cores, como já tem sido nas peças de campanha”, finalizou.

A vereadora Heloísa Helena (PSOL) – segunda colocada nas pesquisas – também analisou de forma positiva os números. A psolista lembrou que só entrou em campanha agora e que o rival – sem citar nomes –  faz campanha desde o ano passado. “Fiquei feliz da forma como meu nome foi lembrado, tendo só entrado efetivamente na campanha agora, diferente de quem já está buscando voto no interior. Se eu ganhar é uma vitória do povo”, colocou.

“Agradeço a generosidade do povo alagoano. Em momentos pareço mais dura do que sou, mas sou movida pela solidariedade humana e construção de novos e melhores caminhos para Alagoas. Quero muito voltar ao Senado para lutar pela educação, pela saúde, para inviabilizar investimentos”, frisou.

Estou no twitter: @lulavilar