Dos subúrbios aos bairros nobres, o serviço de mutirão realizado pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) irá contemplar neste sábado (16) localidades tão distintas quanto os bairros de Ponta Verde e Pajuçara, o Loteamento Parque das Árvores (no Tabuleiro) e o Conjunto Luiz Pedro V (em Chã de Jaqueira).
No caso da Ponta Verde e da Pajuçara, uma equipe com 40 agentes irá atuar no quadrante entre a Rua Quintino Bocaiúva e a Avenida Mario de Gusmão. Outro efetivo com mais 40 garis será deslocado para o Conjunto Luiz Pedro V, nos arredores do bairro de Chã da Jaqueira. Por fim, um contingente maior, com 80 homens será distribuído nas ruas do Loteamento Parque das Árvores, situado nas proximidades do Conjunto Graciliano Ramos, no Tabuleiro.
O mutirão foi uma das soluções encontradas pela Prefeitura de Maceió para atender as demandas da população e oferecer ações mais robustas de limpeza por toda a cidade em sistema semanal de rodízio.
Além de melhorar o ambiente e o cenário nas ruas de um bairro, o serviço de mutirão realizado pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) todos os sábados também altera a relação do cidadão com o manejo dos resíduos.
Ao se deparar com um verdadeiro batalhão a promover varrição, capinação, retirada de entulho e pintura de meio-fio, o morador passa a entender que a manutenção de um local limpo e arejado também depende da sua contribuição.
Evitar o descarte inadequado, colocar o lixo domiciliar apenas nos dias e horários de coleta e denunciar flagrantes de irregularidades por meio do Disque-Limpeza (3315-2600) e do site da Slum no portal da Prefeitura (www.maceio.al.gov.br) são deveres e responsabilidades de todos