A mensagem do vereador pastor João Luiz (Democratas) – direcionada ao senador e candidato ao governo Benedito de Lira (PP) – nas redes sociais é direta, ainda que enigmática, já que – em tese! –ninguém sabe ao certo o teor da conversa que ele quer ter com o pepista.
João Luiz foi enfático em seu twitter para quem quisesse ver: “senador, se não tivermos uma conversa, não tenho mais como me manter na campanha. Vou cuidar da minha vida. Obrigado”.
Ora, para que o pedido de conversa tenha se externado desta forma é de supor que João Luiz já deve ter tentando conversa com Lira por várias vezes. O pastor – filiado histórico do Democrata – é candidato a deputado estadual.
O Democratas é um dos partidos da base aliada que dá sustentação à candidatura de Benedito de Lira (PP), tanto que na majoritária indicou o candidato ao Senado Federa, Omar Coêlho.
Nos bastidores a informação é de que a candidatura de Lira vem tendo problemas para manter a estrutura e alguns compromisso. Motivo pelo qual – ainda conforme bastidores – marqueteiro Rui França, que foi secretário de Comunicação do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), teria assumido uma campanha na Paraíba.
João Luiz não fala se é uma questão financeira ou apoio político. Mas, o que anda rondando a campanha de Benedito de Lira, já que a mensagem do vereador casa com as informações que surgem nos bastidores. Até o presente momento o senador Benedito de Lira não se pronunciou sobre o assunto.
Em relação aos apoios políticos, o candidato ao Senado, Omar Coêlho, tratou do assunto durante uma sabatina. Questionado sobre o fato dos prefeitos e vereadores que pertencem aos partidos da coligação não hipotecarem apoio à candidatura Democrata, Coêlho afirmou que é natural, diante do poderio econômico e midiático dos adversários, mas que estava confiante de que ao crescer nas pesquisas, estes apoios chegariam.
Estou no twitter: @lulavilar