Ao tomar conhecimento da morte do ex-governador pernambucano e candidato a presidência da República, Eduardo Campos (PSB), ocorrida na manhã desta quarta-feira (13), o empresário Ricardo Barreto, coordenador de sua campanha no Agreste alagoano, disse que o povo brasileiro perdeu um de seus maiores líderes políticos.
Segundo Barreto, a amizade com Eduardo Campos havia se estreitado bastante nas últimas semanas, principalmente após a visita que o presidenciável fez no último dia 8 à Arapiraca, onde foi recepcionado pelo coordenador e outras lideranças políticas da região.
“É uma perda muito grande não só para a política como também para o povo brasileiro. Eduardo era um político diferenciado e tinha todos os atributos para ser o próximo presidente do Brasil”, lamentou.
A MORTE
Eduardo Campos morreu na manhã desta quarta-feira após sofrer um acidente aéreo na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Ele viajava em um jato executivo, que teria partido do Rio de Janeiro. Em Santos o presidenciável participaria de uma agenda de campanha. No acidente morreram sete pessoas, sendo dois tripulantes e cinco passageiros, entre eles, o assessor de imprensa e o fotógrafo oficial do candidato.