De acordo com informações palacianas, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) tem se empenhado para complicar a eleição de seu principal rival político: o senador Fernando Collor de Mello (PTB).

Collor não tem um caminho fácil. Apesar de liderar as mais recentes pesquisas, possui adversários que podem surpreender, como a vereadora Heloísa Helena (PSOL) e o democrata Omar Coêlho. 

Vale lembrar que ainda há espaços para novidades.

Vilela ainda espera resposta de Thereza Collor para concorrer ao Senado Federal. Atualmente o candidato tucano é o cientista político Eduardo Magalhães.

Seria uma estratégia para impedir a reeleição de Collor. Mas, não se resume apenas a isto.

Nos últimos dias, Fernando Collor de Mello apareceu ao lado de dois tucanos: o deputado estadual Joãozinho Pereira e o prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro.

Os dois foram chamados para conversas no Palácio República dos Palmares com o próprio governador. Vilela reforçou o que já havia dito em reunião da Executiva tucana, durante o início da campanha eleitoral: não quero ninguém do PSDB apoiando Fernando Collor.

Este foi – conforme fontes – o teor da conversa entre Vilela e Pereira, assim como o diálogo com James Ribeiro. O prefeito de Palmeira dos Índios entendeu o recado.  Dizem até que o chefe do Executivo da cidade já arrancou os adesivos e agora faz questão de “descolar” sua imagem. 

Estou no twitter: @lulavilar