O que virá do dossiê que está nas mãos – segundo ele mesmo! – do candidato ao governo Joatas Albuquerque (PTC) sobre o candidato ao Senado Elias Barros (PTC)? Notem que eles são do mesmo partido: uma pequena sigla em colisão, em Alagoas, em função, ao que tudo indica, de questões que estão nas entrelinhas e ainda não chegaram às linhas de fato.
Pequenas siglas, grandes negócios? Seria este o caso? Com a palavra Elias Barros e Joatas Albuquerque...
Em entrevista a este blog, Joatas Albuquerque já havia dito que nem o presidente do PTC estava autorizado a falar por ele. Em outras palavras, ressaltou que partiu do próprio Elias Barros a informação de que ele desistira da candidatura ao governo do Estado de Alagoas para que – desta forma – o próprio Barros assumisse a disputa.
Joatas Albuquerque – como se vê – não concorda com estes encaminhamentos dentro do partido e diz que vai se sustentar na campanha até o fim. O PTC – um pequeno partido entre os gigantes do processo eleitoral – começa a ganhar destaque no noticiário pelas confusões na qual se mete.
Perguntas que ficam no ar: o que se esconde por trás desta disputa interna? Por qual razão, dentro da legenda, Joatas Albuquerque vem sendo emparedado depois de ter sido escolhido pelo partido para disputar o Palácio República dos Palmares?
Joatas Albuquerque emitiu nota sobre o clima que toma conta do partido, mas não respondeu tais perguntas. Diz apenas que sua posição como candidato ao governo é “inegociável e “irrenunciável”. Novamente culpa Elias Barros pela informação de que ele desistira do pleito.
Fica claro que direciona sua metralhadora para gente de dentro do partido, ao falar de “oportunistas, caluniadores” que sofrerão o “rigor da lei”. Por fim, ameaça processar Elias Barros, Carlos Alberto Silva e Beckamn Amorim. Sobre o candidato Elias Barros, Joatas Albuquerque diz que “Alagoas o conhece bem”.
Barros foi candidato ao governo do Estado de Alagoas em eleições passadas. Mas, o que mais chama atenção na nota encaminhada à imprensa por Joatas Albuquerque é o fato dele dizer que tem um “dossiê completo” sobre o candidato a Senado Federal e demais citados no texto. Que informações possui Joatas Albuquerque que ficaram de fora da nota? Será que estas falam muito mais sobre a confusão envolvendo o PTC do que as que estão sendo postas na imprensa agora?
Estou no twitter: @lulavilar