O “parlamento-mirim” retorna as atividades na tarde de hoje, a partir das 15hs. Em pauta, já no primeiro dia de sessão deste segundo semestre, a apreciação da mudança da data de início da vigência da Lei Delegada, que permitirá ao prefeito Rui Palmeira (PSDB) a reforma administrativa que é prometida desde o começo da gestão tucana.

As mudanças seriam para o mês de agosto dentro do Executivo municipal, mas um acordo jogou a reforma para mês de maio de 2015. O projeto já havia sido discutido em sessão extraordinária, mas foi retirado de pauta por Silvânio Barbosa (PSB), que tem sido a “pedra no sapato”.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Maceió, também entra em pauta o projeto que proíbe a utilização de nomes de pessoas vivas para bens logradouros públicos e a regulamentação dos passeios turísticos em embarcações nas orlas marítima e lagunar.

Além destes, ainda tramita na Casa de Mário Guimarães a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a atualização do PPA. Neste segundo semestre, o parlamento ainda se dedica a análise e aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2015.

Estou no twitter: @lulavilar