O Coral Vida e Arte participou, na noite do último sábado (19), no espaço cultural do SESI, no bairro de Pajuçara, do IX Festival de Coros Alagoanos – Arte Coros 2014, representando o Hospital do Açúcar, dentre as dezenas de instituições que abrilhantaram o evento, iniciado desde do dia 17.

Sob a regência do maestro Wandeberg Santos, o coro emocionou o público com a apresentação de três peças: Ave Maria de Arcadelt, Êxodos (música contemporânea), encerrando com a música do grupo Roupa Nova, Seguindo no trem azul.

Durante o evento, o coral Vida e Arte foi homenageado pela organização, recebendo um troféu e certificado de participação, das mãos do organizador, Ivan Barsand de Leucas. Tomos os componentes também receberam medalhas de honra, pelas respectivas participações.

As surpresas não pararam por aí. Ao final, a pedido da organização, todos os coros presentes reuniram-se, sob a regência do maestro Wandeberg, para cantar Ave Maria de Arcadelt (Renascença). A emoção contagiou os presentes.

Além do Hospital do Açúcar, outras instituições foram representadas pelos seus coros, a exemplo da Eletrobrás, Unimed, Sinteal, entre outros.

Histórico – O Coral Vida e Arte foi fundado em 1999, pelo maestro Wellington Oliveira. Desde 2002, o colaborador e Maestro Wandeberg Santos assumiu esse trabalho do canto coral, com o objetivo de promover a arte e a cultura, despertar talentos, desenvolver a autoestima aos participantes, além de fortalecer as relações interpessoais e transmitir emoções e alegrias ao público em geral, em eventos internos e externos.