De acordo com informações de fontes extraoficiais, o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), reúne a cúpula tucana às 10 horas da manhã de hoje, no Hotel Jatiúca, para tentar buscar um nome que substitua o ex-procurador-geral de Justiça Eduardo Tavares (PSDB) na corrida eleitoral.
Tavares era o candidato tucano ao governo do Estado de Alagoas e desistiu do pleito no dia de ontem, ao alegar falta de estrutura e apoio partidário. Na verdade, o tucano já havia resolvido pela desistência há dois dias, mas acabou formalizando ontem, após uma conversa definitiva com Vilela.
Agora, os tucanos buscam uma alternativa para o pleito dentro do próprio ninho. Nos bastidores políticos, alguns nomes já são citados. Entre eles, o do candidato a vice e deputado estadual Gilvan Barros (PSDB). Ele confirma que foi sondado, mas diz que ainda é preciso análise. Outro nome que é citado é do candidato a deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB).
Mas, todas as informações de bastidores ainda são muito evasivas e não há confirmação. A reunião da Executiva estadual do PSDB – logo mais – é que deve definir o rumo das eleições. Há também quem aposte em uma possível “aliança branca” com algumas das outras duas candidaturas que lideram as pesquisas eleitorais.
No entanto, secretários próximo a Vilela afirmam que o governador sempre esteve – e ainda se encontra – disposto a participar do processo eleitoral indiretamente e com um nome que represente o governo, mesmo diante do fim político melancólico e solitário do Executivo alagoano.
Estou no twitter: @lulavilar










