O candidato ao governo do Estado de Alagoas, Joatas Albuquerque (PTC), que ganhou destaque na mídia local após defender o Regime Militar na sabatina realizada pela TV Alagoas/CadaMinuto/CBN, se adiantou ao analisar a desistência do ex-adversário de urna, Eduardo Tavares (PSDB).
“Este é o sinal de que eu vou ganhar no primeiro turno. Pois, agora (não se sabe por qual instituto de pesquisa) eu sou o terceiro colocado nas pesquisas. E o que vai acontecer? O deputado federal Renan Filho (PMDB) e o senador Benedito de Lira (PP) vão entrar em confronto e aí eu passo os dois e ganho com tranquilidade”, salientou.
Resta saber se – diante desta análise – Joatas Albuquerque combinou com o eleitorado. “Na sabatina, eu disse que se o Brasil não ganhasse a Copa eu seria eleito no primeiro turno. Olha aí a coisa acontecendo”, diz o profético candidato ao governo que sequer pontou em pesquisas até o presente momento, mas segue firme e confiante no discurso.
Candidato pelo pequeno PTC, Albuquerque se diz confiante na candidatura. “A desistência do Eduardo Tavares é um estímulo a mais para mim”. Em sua análise bastante singular, o candidato do PTC diz ainda que as candidaturas proporcionais de seu partido estão incomodando. “Eu irei a Polícia Federal fazer uma denúncia, pois alguns candidatos do nosso partido receberam e-mails (ele não diz de quem) oferecendo dinheiro para que eles desistissem da candidatura”.
Vejam só que interessante: é a primeira vez que um corruptor se dar ao trabalho de passar um e-mail com tão grosseira proposta para alguns candidatos do pleito que não estão tão bem posicionados. Ou seja, passou recebido em uma situação um tanto quanto idiossincrásica? Mas, Joatas Albuquerque está lá firme na denúncia.
O candidato diz que não se encontra a serviço de nenhuma força política. Ele é do partido que ainda tem Elias Barros (PTC) – que figurou como candidato ao governo em eleições passadas – na disputa pelo Senado Federal. Joatas Albuquerque nega – portanto – que a desistência de Tavares gere uma polarização entre Renan Filho e Benedito de Lira. Para ele, o grande favorecido foi ele. É, cada um com sua visão...
Estou no twitter: @lulavilar