A população de São Miguel dos Campos ganhou reforço na saúde bucal com a chegada do OdontoSesc no município. A cerimônia de inauguração aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17, na Praça Praça Cícero, no bairro de Fátima, local onde está instalada a carreta.

Em uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e a Associação Comercial Empresarial Miguelense (Acem), o OdontoSesc tem foco em ações de prevenção, reduzindo a instalação  de doenças dessa natureza  nas populações assistidas.

A Unidade Móvel deverá realizar mais de 500 atendimentos odontológicos completados. Os principais tratamentos realizados serão de cárie, extração, limpeza e aplicação de flúor.

A diretora de Saúde e Lazer do Sesc Alagoas, Cléa Costa, falou da importância do projeto. “Estamos aqui para contribuir com o social,visando melhorar a qualidade de vida dos miguelenses, tendo sendo foco na saúde bucal. Agradeço ao apoio do Poder Público, e dos comércios do município”, concluiu.

O prefeito George Clemente agradeceu a todos os envolvidos na parceria que trouxe o OdontoSesc para o município. Clemente lembrou que além de ampliar a prestação de serviço de assistência odontológica, o programa veio para reafirmar o valor do trabalho já realizado por toda a equipe de Saúde. 

“Essa ação levará assistência odontológica  gratuita, além da educação em saúde bucal à população miguelense, com qualidade, segurança  e conforto”, frisou o prefeito.

Também estiveram presentes na cerimônia de abertura o secretário municipal de Saúde, Sival Clemente, o presidente da Acem, Marcelo Oliveira, e a Coordenadora de Saúde Bucal, Renata Barbirato.