O deputado estadual João Henrique Caldas, o JHC (Solidariedade), comentou - em entrevista a este blogueiro - sobre a impugnação de sua candidatura, conforme consta na lista do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL).
A lista - que traz uma série de candidatos, incluindo JHC - foi divulgada no dia de ontem pelo CadaMinuto em matéria da jornalista Vanessa Alencar.
De acordo com João Henrique Caldas, a contestação é “vergonhosa” e se baseia na ação que foi impetrada contra ele na Justiça Eleitoral.
Na época, o parlamentar chegou a ser afastado do mandato, em função de uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, mas retornou por força de recurso apreciado em instância superior.
“É mais uma tentativa frustrada de impedir a minha candidatura. Eu considero este pedido de impugnação algo vergonhoso fruto de um julgamento político que o Tribunal deveria apagar da sua memória”, colocou.
João Henrique Caldas lembrou que todos os pareceres foram favoráveis a ele na ação a qual responder. “O Ministério Público Federal pediu a absolvição tanto aqui quanto em Brasília. Eu estou completamente tranquilo, porque na época já se viu que foi um fato político. Eu sou candidato e o meu julgamento será nas urnas. Isto é o tipo de ação de criança que só sabe espernear sem parar. Mas eu estou acostumado a sofrer pressão e ataques, basta olhar o que passei na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas”.
Caldas fez referência à denúncia feita por ele de malversação de recursos públicos dentro da Casa de Tavares Bastos, quando apresentou os extratos das movimentações financeiras do parlamento estadual. Na época, JHC mostrou uma série de repasses suspeitos para contas de funcionários comissionados. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual e - mais uma vez! - levantou suspeitas sobre fantasmas e laranjas dentro da Casa.
Agora, em 2014, João Henrique Caldas disputa uma das cadeiras de deputado federal. Ele pretende trocar a Assembleia Legislativa pelos ares de Brasília. Uma dobradinha com o pai: o deputado federal João Caldas (Solidariedade). Caldas (o pai) tenta descer da Câmara de Deputados para a Casa de Tavares Bastos.
Estou no twitter: @lulavilar