O presidenciável e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), estará em Maceió, no próximo dia 19. Campos sobe no palanque de “largada” do senador e candidato ao governo do Estado de Alagoas, Benedito de Lira (PP) e de seu vice, o deputado federal Alexandre Toledo (PSB).
Benedito de Lira (PP) - diante disto - oficializa a aliança que abre palanque para Campos em Alagoas, mas - como já colocou o pepista em várias entrevistas - sem se comprometer a fazer oposição a presidente Dilma Rousseff (PT).
Será o primeiro presidenciável a pisar em Alagoas desde a oficialização das candidaturas. Eduardo Campos participa de um evento da coligação “Juntos com o Povo pela Melhoria de Alagoas”, que ocorre no bairro da Pajuçara, às 9 horas.
Durante o evento também haverá o lançamento da candidatura de Omar Coêlho - ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas - ao Senado Federal.
Em Alagoas, os palanques nacionais se alinham da seguinte forma: o presidenciável Aécio Neves (PSDB) subirá no palanque de Eduardo Tavares (PSDB); o candidato ao governo Renan Filho (PMDB) conta com o apoio de Dilma Rousseff.
A presidenciável Luciana Genro (PSOL) terá o palanque de Mário Agra (PSOL). O PCB - que tem como candidato ao governo Golbery Lessa - é o palanque de Mauro Iasi em Alagoas. Os demais presidenciáveis são: Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Pastor Everaldo (PSC), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU).
Estou no twitter: @lulavilar