Matriz supera crise alavancado obras e mais obras

16/07/2014 12:06 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira de Lima
Image

Máquinas em homens começaram esta semana a atuar firmes, em obras estruturantes na cidade de Matriz de Camaragibe. Os trabalhos consistem na construção de dois postos de Saúde a serem implantados nos conjuntos Cícero Cavalcante e Ernesto Maranhão; além de serviço de pavimentação de ruas nos conjuntos residenciais Antônio Braga e Cícero Cavalcante; sem falar numa ampla reforma que ganhará a Praça Central, cujos trabalhos já foram iniciados. Outras obras estão engatilhadas; como a construção de um Terminal Rodoviário e o serviço de urbanização com um perfil turístico, de todo o entorno da lagoa que fica as margens da rodovia que corta a cidade.   

O prefeito Marcos Paulo, o Marquinhos, tem acompanhado diariamente o andamento dessas obras; sobretudo entusiasmado pela liberação de recursos federais, que agora  começaram a chegar ao município, razão de seu governo  ter negociado todas as dívidas com os órgãos federais; algo que não acontecera com seus antecessores. “Pegamos uma Prefeitura atolada em 14 pendências, mas graças ao nosso trabalho de equipe, principalmente com apoio da Câmara de Vereadores, chegamos a dirimir esse grande impasse em tempo preciso. Essa medida resultou na retirada de Matriz do quadro negativo do CAUC, que é o SPC dos municípios”, comentou Marquinhos.

Na cidade, o clima de otimismo quanto à geração de emprego e renda, além de obras significantes que estão sendo erguidas, se espalha por toda parte. Que o diga seu Antônio Ferreira,  negociante de longas datas na feira livre local. “Estou muito feliz em ver agora a minha rua sendo calçada; e que nela tem muita gente trabalhando; assim como nas outras obras, Sei que todos estão ganhando seu dinheiro para sustentar a família; e isso é muito bom para  gente que é comerciante; porque com certeza eles vão gastar seus ganhos aqui mesmo em Matriz”, disse entusiasmado. 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..