Um abraço simbólico em torno do Estádio do Maracanã reuniu, na manhã de ontem (12), cristãos de várias localidades do Rio de Janeiro. O ato foi organizado pelo movimento AD na Copa, da Igreja Assembleia de Deus do estado, em cooperação com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que tem o projeto Jogue Limpo na Copa. A informação foi dada à Agência Brasil pelo secretário regional da SBB no Rio, Acyr de Gerone Junior. “É um esforço conjunto de instituições”, comentou.

O objetivo principal do ato está relacionado ao momento especial que o país está vivendo com a Copa, disse. “Houve uma mobilização no Brasil de atletas, de igrejas, de organizações cristãs, com o objetivo de difundir a mensagem e os princípios bíblicos durante a Copa do Mundo”. Eventos similares foram promovidos nas demais cidades-sede do Mundial.

Gerone Junior esclareceu que o nome do projeto AD na Copa se baseia na expressão inglesafair play (jogo limpo), com a finalidade de tratar questões como ética, cumprimento de regras, respeito entre competidores, apoio mútuo, promoção do entendimento entre as pessoas.

Acrescentou que o abraço simbólico visa passar a mensagem que “nós estamos orando pelas pessoas que estão participando do projeto, incentivando as pessoas a aplicar os princípios de jogo limpo, não só no estádio, mas também na vida, nos relacionamentos do dia a dia, em todas as ações a serem executadas”.  A concentração ocorreu em frente à estátua do ex-capitão da Seleção Brasileira de Futebol Bellini, campeão da Copa de 1958, na Suécia.

Nessa manhã (13), haverá ação de evangelização também em torno do Maracanã, com o objetivo de alcançar as pessoas que se dirigirem ao estádio, para mostrar a elas, da mesma forma, a importância dos princípios maiores da vida, destacou o secretário regional da SBB no Rio.