Em Nota encaminhada à imprensa nesta quarta-feira (09), o vereador por Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSDB) comunicou sua saída da liderança do governo na Câmara Municipal e o rompimento político com o grupo liderado pelo prefeito James Ribeiro (PSDB).
No documento, Júlio Cezar explica que o rompimento se dá “em função de divergências ideológicas, que absolutamente não seria de bom alvitre declinar neste expediente, mas que diante dos fatos ocorridos e de conhecimento de Vossa Excelência, não tenho mais condições políticas ou psicológicas de continuar exercendo tão importante função”.
Leia abaixo, na íntegra, o ofício destinado ao prefeito protocolado ontem (08) pelo vereador:
“Senhor Prefeito,
Tomado pelo sentimento de gratidão pela confiança e a oportunidade, comunico por meio deste À DISPONIBILIDADE DA LIDERANÇA DO GOVERNO NA CÂMARA MUNICIPAL, em função de divergências ideológicas, que absolutamente não seria de bom alvitre declinar neste expediente, mas que diante dos fatos ocorridos e de conhecimento de Vossa Excelência, não tenho mais condições políticas ou psicológicas de continuar exercendo tão importante função.
Durante esse tempo, não cometi nenhum ato que desabonasse minha conduta ou expusesse o grupo ao ridículo. Emprestei minha voz e o meu coração, dediquei a minha vida juntamente com a minha família nas caminhadas de outrora, às vezes ganhando, outras vezes perdendo, intercalando momentos marcados por lágrimas de alegria e de tristeza também.
Senhor prefeito, dediquei minha vida a este grupo com fidelidade irreparável, gratidão, sinceridade, companheirismo, defendendo e procurando dar o melhor de mim, mas neste momento sou forçado a tomar esta decisão política de caráter irrevogável.
A amizade e respeito por Vossa Excelência continuarão inalterados, mas politicamente nossa caminhada acaba aqui. Sem mais para o momento e de cabeça erguida desejo-lhe boa sorte na árdua missão de governar os palmeirenses.
Atenciosamente,
Júlio Cezar
Vereador”
