A ex-superintendente do Porto de Maceió, Rosiana Beltrão – um dos fortes nomes do PT para disputar uma das cadeiras da Casa de Tavares Bastos – desistiu da candidatura.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Rosiana Beltrão.
De acordo com informações de bastidores, Beltrão tinha uma forte disputa em família pela frente, já que o atual deputado estadual João Beltrão (PRTB) também disputa uma das vagas da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas. Seria uma busca por votos no mesmo reduto eleitoral.
Conforme informações oficiais confirmadas por sua assessoria, Rosiana Beltrão deixa a disputa por motivos de saúde. Ela destacou – ainda por meio de assessoria – que “foi uma decisão solitária e nem chegou registrar a candidatura. Quem aposta tudo pelo poder se engana”.
Rosiana Beltrão sofreu um infarto em 2011 e – na época - e foi internada às pressas em um hospital, onde passou por um cateterismo e chegou a ficar alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O PT – que disputa as vagas de deputado estadual dentro da chapa que tem como candidato ao governo o deputado federal Renan Filho (PMDB) – pretende eleger três deputados federais. É o tamanho da bancada do partido na Casa de Tavares Bastos, que tem como parlamentares os deputados Judson Cabral, Ronaldo Medeiros e Marquinhos Madeira.
Todos buscam a reeleição. Ainda em relação a desistência de Rosiana Beltrão, não há outro motivo que não seja a questão da saúde dela.
Estou no twitter: @lulavilar