Para evitar surpresas de última hora, o senador Benedito de Lira (PP) arregimentou toda a frente que faz parte da sua coligação para que as atas das convenções partidárias sejam entregues em conjunto e após uma revisão minuciosa.

Evita surpresas e brechas para que adversários se ocupem de qualquer tipo de ação judicial com base em contradições. A “janela de oportunidades” aberta entre o dia 30 de junho (prazo final das convenções) e hoje, dia 5 de julho, quando as atas devem ser entregues à Justiça Eleitoral abre possibilidade para muita coisa.

Para se ter ideia, é por conta desta janela de oportunidades que os tucanos buscam diálogos com outros partidos para trazer o candidato ao Senado Federal na majoritária que é encabeçada pelo postulante ao governo, Eduardo Tavares (PSDB).

De acordo com o senador Benedito de Lira, as atas dos partidos aliados ao PP – e a do próprio PP! – serão entregues ao meio-dia, em uma ação formal que deve ser amplamente divulgada na imprensa alagoana.  A coligação foi denominada como “juntos com o povo pela melhoria de Alagoas”.

Lira ainda confirma a chapa: ele é o candidato ao governo, Alexandre Toledo (PSB) é o vice e Omar Coêlho será candidato ao Senado Federal. O trio é quem vai entregar as atas formalizando os registros na sede do Tribunal Regional Eleitoral. A coligação é formada pelos partidos PP, PSB, DEM, PR, PSL, PPS, PRP, PSDC e Solidariedade.

Ao todo serão 27 candidatos a deputado federal e 81 candidatos a deputado estadual. 

Estou no twitter: @lulavilar